Estudos Biblicos
Estudos Biblicos
Dezembro 16, 2017, 11:49:48 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: A Armadura do Cristão ...  (Lida 1014 vezes)
Pr. Sérgio Felizardo
Administrator
Membro 4
*
Mensagens: 344



« em: Junho 26, 2014, 16:13:51 »

"A ARMADURA DO CRISTÃO" ...


Pr. Sérgio Felizardo

Ser cristão é estar sempre pronto para a luta. O apóstolo Paulo, falando da sua experiência pessoal, afirma já no final da sua vida: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei na fé” (II. Timóteo 4:7). Paulo expressa, nesta passagem, o equipamento que o cristão necessita: “toda a armadura de Deus”. Ao lermos o verso 13 percebemos algumas coisas sobre a armadura. O primeiro ponto que verificamos é o verbo tomar: “tomai toda a armadura”. Verificamos assim que a armadura não é algo trabalhoso nem difícil de ser alcançado.

O texto nos dá a ideia de algo que deve apenas ser tomado, como se ela já nos tivesse sido dispensada. Em Efésios 1:3 lemos: “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo”. O “todas as bênçãos espirituais” inclui também a armadura de Deus. O “tomai” também nos mostra algo activo que nós, cristãos, fazemos. Podemos orar a Deus para que nos conceda tomar essa armadura, mas só a tomaremos quando nós mesmos nos dispusermos de coração inteiro a tomá-la, pois a mesma já nos foi dispensada.

Paulo diz: “toda a armadura”. Não apenas algumas peças, mas toda a armadura. Todo o corpo, de cima até a baixo, deve estar resguardado do perigo que surge repentinamente em nossas vidas. A ordem de Paulo “tomai” é que nos apropriemos do poder espiritual a nós fornecido. Nenhuma parte da armadura pode ser omitida, pois o adversário de nossas almas sabe como tomar partido de qualquer debilidade. Esta armadura tanto pode significar a armadura que Ele mesmo usa, como a que Ele fornece. Talvez ambas as ideias estivessem na mente de Paulo..

Sérgio Felizardo.



ENVIE PARA AS SUAS REDES SOCIAIS, OU POR E-MAIL.

« Última modificação: Junho 26, 2014, 17:00:00 por Pr. Sérgio Felizardo » Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

BlackRain V3 2010 by , Crip Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid! XHTML
Página criada em 0.231 segundos com 19 procedimentos.