Estudos Biblicos
Estudos Biblicos
Dezembro 16, 2017, 11:53:58 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: "Maria" ...  (Lida 1642 vezes)
Pr. Sérgio Felizardo
Administrator
Membro 4
*
Mensagens: 344



« em: Fevereiro 02, 2014, 22:58:52 »

"Maria" ...


Pr. Sérgio Felizardo

Este Estudo que fazemos é muito delicado. Delicado, porque no Catolicismo Romano, o que hoje existe é praticamente a divinização de Maria. Tudo o que dissermos provoca sempre reacções. Maria é uma verdadeira deusa da Igreja Católica Romana. É mais adorada que o próprio Jesus. No entanto, a Palavra de Deus nos diz que o culto que prestamos a Deus não pode ser dividido: "Não terás outros deuses diante de mim" (Êxodo 20:3); "Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor" (Deuteronómio 6:4).

A falsa adoração a Maria teve início na antiga Babilónia e se espalhou pelas nações até chegar a Roma. Os gregos adoravam Afrodite; em Éfeso, a deusa era Diana; Isis era o nome da deusa no Egito. Muitos desses adoradores "aderiram" ao catolicismo em Roma para ficarem mais próximos do poder, haja em vista que o Império Romano no século III adoptou o cristianismo como religião oficial. Então, esses "cristãos" nominais levaram suas práticas idólatras e pagãs para a Igreja de Roma. Em vez de conduzir os fiéis pelos caminhos da fé exclusiva em Deus, os líderes do catolicismo romano contemporizaram a situação: aos poucos as imagens pagãs foram substituídas por imagens cristãs; os deuses pagãos, substituídos pelos deuses cristãos (?).

Ao longo dos séculos, tem a Igreja Católica Romana se referido a Maria como se ela estivesse dividida. Cada um crê que a virgem da sua devoção é a mais milagrosa. Assim, encontramos muitas "Nossas Senhoras": de Fátima, Lourdes, Aparecida, Carmo, Ladeira, Dores, Conceição, Remédios, Navegantes, Aflitos, Milagres, Nazaré e tantas outras. A todas elas são dedicados templos e capelas, aos quais se fazem peregrinações, romarias, se presta culto. Tudo isto é aquilo a que chamamos "Mariolatria", ou seja, o culto a Maria, desviando do pensamento do povo a Obra de Jesus, apagando-a, colocando em lugar secundário Sua Obra Redentora. O verdadeiro Cristianismo dá toda a honra a Jesus Cristo, e só a Ele.

Sérgio Felizardo.





ENVIE PARA AS SUAS REDES SOCIAIS, OU POR E-MAIL.

« Última modificação: Março 31, 2014, 17:42:30 por Pr. Sérgio Felizardo » Registado
Pr. Sérgio Felizardo
Administrator
Membro 4
*
Mensagens: 344



« Responder #1 em: Março 31, 2014, 17:28:53 »

Estudo (actualizado)
Nova versão.
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

BlackRain V3 2010 by , Crip Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid! XHTML
Página criada em 0.282 segundos com 19 procedimentos.